Freecycle - uma idéia simples e sustentável


O Freecycle é uma rede de relacionamento entre pessoas interessadas em doar objetos que não usam mais e pessoas interessadas em recebê-los. Funciona simples assim: alguém que queira doar algo manda uma mensagem dizendo: "Estou doando um fogão 4 bocas". Quem quiser o fogão entra em contato com o doador, retira e uma coisa a menos vai para o lixão. Pode-se também publicar mensagens procurando coisas, como latas de nescau para artesanato, determinado livro ou uma cadeirinha de automóvel para criança.

O objetivo é ajudar a galera a se livrar da tralha (que todos temos e entulha nossa casa), evitar o consumismo através da reutilização de objetos, evitar que coisas boas parem no lixão e praticar a solidariedade.

Existem grupos do Freecycle em várias cidades brasileiras. Cadastre-se no da sua (ou crie um grupo nela). E bota a tralha pra circular!

www.freecycle.org/

Comentários

Vanessa Anacleto disse…
Ideia boa , ideia boa , ideia boa.

bjs
Graziela disse…
Oi Tais, adoro seu blog e sempre estou por aqui. So nao comento muito.
Gostaria de saber se posso copiar esse seu post, do jeito que esta, colocar seu nome, claro e divulgar essa ideia la no meu blog, achei barbara. Mas penso que nao tenho nada melhor para dizer ou acrescentar, assim que se voce autorizar, levo o texto para la e divulgamos para mais pessoas.
Aguardo seu retorno.
Um abraco
Gra
Anônimo disse…
Oi Graziela,

Claro que pode publicar. O Freecycle só funciona se bastante gente ficar sabendo. Um beijo!
Anônimo disse…
Ia perguntar, esqueci: você participa? Tem aqui?