Vídeo interessante sobre aquecimento global.

Aproveito esta semana, em que todas as mães estão sendo homenageadas na mídia, nas escolas e em casa, para homenagear a maior de todas as mães. Aquela que nos acolhe sempre de braços abertos, nos dá colo, comida e até o ar que respiramos. A mãe que nunca dá bronca, apenas mostra que todo os nossos atos e escolhas têm consequências (e que consequências!). A mãe eterna e única. A mais linda de todas.
A Terra.

E, como um apelo para cuidarmos melhor dessa nossa mãe querida, publico um comercial que ilustra muito bem as implicações do aquecimento global na vida dos nossos irmãos. Para ser visto por filhos e filhas de todas as idades.

Comentários

Thaís Rosa disse…
boa, taís.
acabo de conhecer seu blog, e adorei. fiz uns comentários em posts antigos, mas como não sei se vai ler, registro aqui minha visita e meu elogio ao blog.
bj
hegli disse…
Ai Taís, demorei a postar pq não concordo muito com esse videozinho (eu já o conhecia). Embora a intenção seja boa, creio que ele possa causar um sentimento não muito legal nas criança e tb por ser uma relaidade distante do "meio ambiente" por elas vivido. QUero dizer, pode causar impacto, mas tb causa o imobilismo já que aqui não tem geleira e tal (não sei se fui muito subjetiva) ... bom, eu não gosto muito de publicidade fatalista e ainda estou numa noite de insonia das brabas, sao 3h30 e não consigo pregar o olho. Não vou me alongar. Mas se quiser, podemos falar mais a respeito depois.
Bjkas
Tais Vinha disse…
Oi Xará, li seus comentários sim. Bem vinda e obrigada pelo incentivo. Bjs!

Hegli, qualquer dia, vamos fazer um post sobre insônia de mãe? Ô pesadelo que nos assombra! Não tinha pensado no comercial por este ângulo, mas achei interessante o paralelo que ele faz com algo que acontece lá longe, com a nossa casa aqui. Torna concreto, algo que ainda é muito abstrato para os pequenos (e para muitos adultos, infelizmente). Mas vc tem razão. Fatalismo não cabe mais em lugar nenhum. E a publicidade usa e abusa deste recurso. Bjs!
Hegli disse…
Hahahaha!!! Vamos fazer um post de insonia de mãe simmmmmmm.
Sabe Taís, sou educadora ambiental e trabalhei muito tempo com projetos em uma empresa de Saneamento e era subordinada a coordenadoria de comunicação. Então, comecei a pegar gosto pela coisa da publicidade "ambiental", tanto que minha proxima empreitada e tentar a pós de comunicação na Eca/Usp (Gestão da Comunicação: Políticas, Educação e Cultura)justamente para tentar analisar mais a fundo esse assunto, qual seria a "eficiencia" dessa comunicação. Enfim... pra variar,assunto pra mais de metro! Bj
Unknown disse…
Oi, Tais.
Eu de novo... Tô adorando seu blog...
Eu gostei desse video, não achei fatalista, achei uma boa maneira de mostrar como nos sentiríamos se nossa casa diminuisse.
E adorei sua homenagem a Mãe Terra.
Bjoks
Paula
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tais Vinha disse…
Hegli, vamos trocar figurinhas. Sou publicitária e em interesso muito pelo tema. Bjs!
hegli disse…
Taís, estou há algum tempo montando meu bloguinho, chama-se: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONTEMPORANEA.
Logo estará no jeito e te aviso! Bj