Mãe nenhuma merece.



Mãe e filho se encontram na cozinha. "Mãe, estou pensando em entrar para a política. Vou me filiar a um partido."

"Entra pro PCC, filho."

O rapaz acha graça. "Mãe, você se confundiu...PCC é sigla de bandido."

"Bom, se é para você virar um, prefiro que seja bandido assumido. Estes, pelo menos, são íntegros, fiés aos princípios deles. Quando vão te assaltar, colocam uma arma na tua cabeça e dizem: 'isto é um assalto.' É honesto, concorda? Você nunca vai ver um bandido dando tapinha nas tuas costas, te chamando de 'meu querido' e segurando criancinha no colo antes de levar o teu dinheiro. Quem faz isso, para mim, é dez vezes mais safado."

"Mãe, nem todo político é assim."

"É verdade...mas uma vez eleitos, não sei o que acontece. Todos passam a aceitar uma negociata daqui, uma mordomiazinha dali, uma passagenzinha aérea acolá. Sabe aquela piada da água de Campinas? Pois eu acho que tem alguma coisa na água das câmaras, dos congressos e dos plenários. Deviam mandar analisar aquele copinho que sempre aparece sobre a mesa quando algum político está fazendo discurso. Pensando bem, melhor não...iam acabar botando a culpa de toda safadeza no pobre do mordomo."

"Pô, mãe...você não confia na educação que me deu, não?"

"Claro que não! Hoje em dia você conhece algum pai ou mãe que confia na educação que dá para os filhos? Acorda, filho...está todo mundo perdido. Essa sua frase fazia efeito no tempo dos meus avós."

Filho muda o tom: "Confessa...você bem que gostaria de ter um filho prefeito, ou senador. Quem sabe até presidente da república?"

"Sabe que você até me deu uma idéia? Acho que a gente podia começar colocando uma placa na frente da nossa casa."

"Não disse? Vote no meu filhão!"

"Não, pensei em: boquete a 50 reais."

Filho engasga com o sanduíche: "TÁ LOUCA, MÃE! QUE É ISSO, PIROU?"

"Não, anjo, mas já que é para eu ser chamada de puta por 180 milhões de pessoas, melhor aproveitar a fama para faturar algum. Avisa teu pai que agora só pagando."

Comentários

Pimenta disse…
AHAHAHAHAHA,Brilhante!
Isso que é mãe preparada pra todas,hahaha.
Renata disse…
!!!!!!

Essa mãe é o máximo!!!!

rsrsrsrsrsrsr....


Adorei os textos do post anterior!

Beijo!
Unknown disse…
hahahahaha, tô quase fazendo xixi... hahahahahahaha
Paula disse…
Taís, essa mãe é muito sábia...amei!!!!!!!
Não podia ter melhor...
Amo seu blog, mesmo sem ter filhos. Afinal, sou tiazona assumida, né.
silkelita disse…
Bom, na terça, então, a noite da segundona foi
M A R A V I L H O S A! hahhaha
Acordou inspiradíssima para ir renovar o título de eleitor!

bjs,
Vovó Madô
hahaha
adorei! morri de rir!
acompanho o blog, mesmo sem ter filhos. adoro os textos. parabéns!