Meu pai quer plantar árvores.


Meu pai quer plantar árvores.

Meu pai tem 74 anos e aposentou-se recentemente. Poderia, com louvor, calçar o chinelo e esperar na sombra o bondão passar.

Mas quem o conhece sabe que isso dificilmente aconteceria. Este homem que passou a vida toda na urbanidade, resolveu plantar árvores. Não uma ou duas. Hectares de árvores.

No momento, procura terras para começar sua plantação de Guanandi. Uma árvore de lei, considerada em extinção, protegida desde os primórdios pela Coroa portuguesa e que leva uns 18 anos pra dar algum retorno ao plantador.

"Pai, tem certeza? É nisso mesmo que você quer se meter?"

"Filha, certeza absoluta." Ele responde com o entusiasmo de um surfista que descobriu uma praia deserta de ondas perfeitas. "Eu me vejo caminhando por entre as alamedas de árvores. Quero encher pastos e pastos com Guanandi. E vou colocar um pouco de Acácias também, pra ter flores, abelhas e produzir mel."

Quando escuto o carinho com que meu pai fala de suas árvores, só me ocorre que ser filha desse homem é um privilégio. E um constante aprendizado.

Vá em frente, pai. Plante seus guanandis. Encha os pastos carecas do sul de Minas com sua alegria de viver, que essa, meu velho, não tem preço e a colheita é imediata.

P.S.: Ia publicar esse texto no Dia dos Pais, mas se o fizesse no prazo, meu pai duvidaria da autoria.

Comentários

Que linda iniciativa seu pai teve..nada de ficar sentadinho esperando o tempo passar...o dia eh hoje e ele quer eh ser feliz a cada dia...parabens a ele

beijinhos e tenha um lindo dia
Tais Vinha disse…
Nossa Carla, como vc é rápida no teclado! Pois é, o entusiasmo dele me causa inveja. Obrigada pelo carinho em comentar e um ótimo dia pra vc também. Bjs!
Anônimo disse…
que lindo!
Caliê disse…
Se todos ao aposentar fizessem como seu querido pai, não teríamos mais problemas com o meio ambiente.

Bj
Anônimo disse…
Lindo mesmo!
Me emocionei aqui com a inciativa de seu pai e tb pela admiração sua por ele, que deu pra sentir mesmo aqui do outro lado...
Amei!

Beijão
Ju
Paloma Varón disse…
Que demais! Que ele viva bastante para ver as árvores crescidas.
Beijos
Tenikey disse…
aqui no tocantins tem muitos pastos fala p ele vir plantar aqui.
otima iniciativa dele.
beijos
Taís Vinha disse…
Oi flor! Vou dar a dica do centro-oeste pra ele. Quem sabe?...Bjs!
Nutrição & Cia disse…
O mundo precisa de mais pais assim sacudidos e prontos pro próximo
desafio parabéns a ele. E vc minha cara quanto tiver um tempinho dá um pulo lá na minha casa e se quiser poderás me seguir, eu já te sigo a um tempo. Bjs
Pedro Vinha disse…
meu pai é realmente demais.
Que lindo. Que amor. Parabéns por ter um pai tão bacana. E tão sensível.
O Mundo precisa de mais Homens assim!
beijos
Não conseguiu vacinar seu filho? A vacina contra a paralisia infantil ainda está disponível em toda a rede pública do país. Vá ao posto de saúde mais próximo e imunize todas as crianças menores de cinco anos. A poliomielite é uma doença grave e não existe no Brasil desde 1989. Vamos ajudar a mantê-la longe das nossas casas!

Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude