A dieta do Papai do Céu para uma vida longa e feliz.


A dieta do Papai do Céu para uma vida longa e feliz.
Recebi uma matéria sobre o risco dos protetores solares. Agora estão redimindo o sol!

Calma, antes que você saia por aí botando a criançada para virar camarãozinho, leia a matéria e tire suas próprias conclusões. Sugiro até que discuta com um dermatologista da sua confiança.

Clique aqui para ler

Para quem não lê inglês, o resumo é que alguns protetores tem substâncias que penetram na pele, entram na corrente sanguínea e podem provocar alterações hormonais ou fazer com que um tumor se desenvolva mais rapidamente. Alguns dizem que os benefícios superam os riscos. Outros acham que o consumidor deveria ser informado para exercer seu direito de escolha.

A matéria conclui dizendo que é preciso haver cautela na exposição solar e, quem quer opções seguras, deve ficar na sombra, usar camisa de manga longa e chapéu.

Já redimiram a manteiga, o abacate, o café. O chocolate, vilão das espinhas, virou elixir da longa vida. O ovo, pobrezinho, já foi tão malhado que hoje as galinhas deveriam ser indenizadas. Agora é o astro rei que retorna soberano!

Percebi um padrão nisso tudo. As coisas que estão sendo redimidas, são as que a natureza fabricou. Portanto, daqui pra frente, vou virar adepta da Dieta do Papai do Céu: "foi o Papai do Céu que fez? Então come, meu filho. Come que não faz mal."

Papai do Céu não bota corante, não acrescenta benzoato, não usa gordura vegetal hidrogenada, sabores "idênticos" ao natural (alguém me explica esse truque pra não dizer artificial?), conservante INS sabe lá que número. Papai do Céu só usa embalagem sem bisfenol e que vira adubo em questão de dias. Produto do Papai do Céu não precisa de aprovação da Anvisa e há milhares de anos vem sendo testado em insetos, animais, humanos.

Papai do Céu me botou nesse mundo pra vivê-lo e não pra ter medo dele.

Daqui pra frente, não quero saber do que não posso. Eu posso tudo. E quando alguém me disser que alguma coisa faz mal, vou perguntar se quem falou foi o Papai do Céu ou a Seleções do Reader's Digest.

Na dúvida, fico com Ele.

Comentários

Carol Garcia disse…
aodrei a dieta do papai do céu!
estamos aderindo já!
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com
Nine disse…
Amei o seu texto!

Sou nutricionista formada e apesar de não exercer a profissão há alguns anos, me interesso por tudo que tem a ver com uma alimentação saudável!

E concordo muitíssimo com você!
Beijos!
NIne
www.minhapequenaisis.blogspot.com
Andrea disse…
Lindo, Taís, lindo texto!!! Adorei! E sou como vc: adepta da Dieta do Papai do Céu. Também acredito que tudo o que é mais natural, é melhor.

Beijão.
Vanessa Anacleto disse…
Taís, coincidentemente li sobre isso ontem mesmo e estou plenamente de acordo ! Dieta do papai do céu e ponto final.


:-)
Clara disse…
Taís, encaminhei pro meu Twitter seu post. Adoro seu blog! Por causa dele conheci o Diva Cup e estou amando! Bjs, Clara
Paloma Varón disse…
Haha, vou mostrar para o meu pai, que odeia protetor solar. Ou não, porque ele mora em Salvador (em frente à praia) e acho realmente perigosa a forma como se expõe ao sol. Porque Papai do Céu não criou a droga do buraco na camada de ozônio, né? Esta camada seria nosso protetor solar natural, se estivesse bem cuidada.
Beijos
Amei muito o texto. Engraçado e inteligente, como sempre! As pesquisas científicas volta e meia rejeitam suas antigas afirmaçõe e reconhecem o erro. Cabe a nós, discernimento para perceber o que faz bem e mal para cada um.
Beijos.
Oi Tais, seu blog é uma graça, adorei!
Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
E estou curtindo conhecer melhor esse mundo de blog.
O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o LÁ EM CASA, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!
Renata disse…
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar"
E vamo que vamo!
Beijo
Re
Carolina Pombo disse…
Oi Taís, interessante isso porque sempre fui muito resistente a colocar protetor solar e repelente na Laura. Talvez porque eu já tenha participado de pesquisa na área do cancer infantil, e sei que a exposição, o contato com substâncias artificiais é um dos fatores estudados pelas pesquisas. Já se encontrou, inclusive, associação da leucemia com o uso prolongado da dipirona. Mas, o argumento é o mesmo: os benefícios superam os malefícios. Para quem cara-pálida?

Meu marido se alimentou super mal a vida toda, sempre comeu coisas ultra industrializadas, e agora o reumatologista vetou todas elas!

Portanto, concordo totalmente com você!

Queria uma dica: alguém sabe indicar um leite de soja que não contenha corantes artificiais?

Obrigada!

Beijos
Silvia disse…
Taís, conheço alguns textos bons sobre exposição ao sol x uso de protetor solar:

http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=130

Tinha alguma coisa na Pat Feldman também, mas não achei o artigo que queria.

O Dr. Mercola fala muito sobre os benefícios da exposição ao sol, e explica que precisamos tomar sol regularmente (de preferência, todos os dias - aliás, o Dr. Alexandre Feldman também diz isso) SEM protetor solar. Porque o "protetor", além de toda a química nociva, bloqueia os raios solares que ativam a vitamina D em nosso organismo. E diz que o melhor método de proteção solar é ir "curtindo" a pele aos poucos, para que se acostume ao sol e vá criando uma proteção natural conforme a exposição aumenta gradualmente. E, pasme, o melhor horário para a incidência dos raios certos (que agora não lembro se são UVA ou UVB - um é mocinho, outro é vilão) é - adivinha? - ao meio-dia, com o sol a pino.

Neste link tem um bom relatório, em inglês, sobre o assunto:

http://www.mercola.com/Downloads/bonus/benefits-of-sun-exposure/report.aspx

Se você digitar "sun exposure" no site dele, vai encontrar MUITA coisa sobre o assunto. A exposição ao sol, ativando a produção de vitamina D, é, segundo ele, o melhor remédio pra muita coisa, mas quem disse que a indústria farmacêutica tem interesse em divulgar uma solução que não custa nada, né?

E aqui tem dicas da Sandra Goraieb sobre como escolher um protetor solar (e não é tarefa fácil, viu?):

http://leiaorotulo.blogspot.com/2010/02/dicas-para-escolha-de-um-protetor-solar.html
Anônimo disse…
excelente!
dieta do papai do céu NOW.
beijos pra vc, parabéns pelo blog.
Anônimo disse…
fantastic!
um bom resumo da minha "religião", hehehe
bj
ana
Renata Rainho disse…
kkkk realmente não dá pra usar protetor solar na mesma quantidade que bebemos água.

adorei a pergunta/comentário sobre a cor do leite de soja rs
Hegli disse…
Adoto a dieta do Papai do Céu sempre que possível...

E adorei o texto sugerido pela Silvia: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=130
Tomo a liberdade de reproduzir um trecho que é a mais pura verdade:
"Hoje, vejo por todo lado carrinhos de bebê tapados com mantas. As crianças – pálidas! – deixaram de passar o dia nas praças e parques, para passá-los dentro de creches e escolas desde a mais tenra idade. “Brincadeiras ao ar livre? O que é isso??”
Escola, lições de casa, aulas fora da escola, cursinho, vestibular, faculdade, estágios, trabalhos, pós-graduação… nossa vida passa em confinamento. Sem Sol."

É verdade, "antigamente" a coisa mais saudavel era tomar banho de sol.
Lembro que minha mãe ficava todos os dias 20 minutos com meu filho recem nascido no sol da manhã... falava que era pra ficar mais saudavel. Há nove anos atrás e era a dieta do Papai do Ceu e eu nem sabia, rs.