10.6.11

Serviço Nacional de Desinformação - SND





Serviço Nacional de Desinformação - SND

Consuma refrigerante para produzir lixo e ajudar as famílias de baixa renda que vivem de catar sucata.




Bookmark and Share


Comer margarina é fundamental para a saúde do seu coração.




Bookmark and Share


A melhor coisa que você pode fazer para garantir que seu filho está se alimentando bem é dar a ele suplemento alimentar industrializado.




Bookmark and Share


Insetos não são bem vindos. Uma casa cheia de veneno é bem melhor.




Bookmark and Share


Brincar ao ar livre é perigosíssimo se a pele de seu filho não estiver protegida de uma camada de veneno.




Bookmark and Share


Quem é jovem, esperto e sabe se virar na vida, come comida congelada de microondas.




Bookmark and Share


Sujeira é ruim. Germes e bactérias uma ameaça! Para sobreviver use sempre sabonete bactericida.




Bookmark and Share


Um engradado de cerveja é a coisa mais importante da vida do homem.




Bookmark and Share


Não basta você se preocupar com pneuzinhos, cabelo crespo ou rugas. Preocupe-se também com o escurecimento das suas axilas.




Bookmark and Share


A vida é curta. Quem não consome não a vive na sua plenitude. Consuma e use seu cartão de crédito para que as coisas aconteçam.




Bookmark and Share

23 comentários:

Leonardo Xavier disse...

O da Coca Cola foi realmente de uma cara de pau sem tamanho... Lembrei de um da Bombril que dizia que ele era ecologicamente correto porque quando ele fica velho virava pó e para obter o aço... ¬¬

Dani disse...

Adorei Taís! Ótimo!
Beijo.
Dani

Aprendendo com Davi disse...

Excelente...

Priscila disse...

Pois é. E o pior é que uma propaganda bem feita acaba valendo muito mais que mil palavras dos "institutos alanas" que existem por aí...

Abraço.

Waniagil disse...

O pior é que quase ninguém saca a sacanagem!
Adorei a sacada!

Hegli disse...

Ahhhhhhhhhhhh, faltou o esquadrão verde Tang para bater recorde de reciclagem...kkkk
Essa é a que mais me incomoda no momento... bjus e parabéns pelo post!

Mari Hart disse...

Muito bom!!! Todos deveriam ler este post! Vou compartilhar! bjkas!

Vanessa disse...

Taís, o pior é que a gente engole essa porcaria.

bjs

Silvia disse...

Taís, eu tenho os mesmíssimos sentimentos ao ver essas propagandas. E a Hegli lembrou muito bem do esquadrão "verde" tang. Tome corante com química para fazer coisas com sucata que não precisava nem existir. (Tenho certeza de que você inventaria uma frase de impacto melhor, hahaha.)

ila fox disse...

Hahaha ótemo! twitadíssimo!
E assim a mídia vai criando suas verdades. :-P

Pri disse...

Tem uma outra propaganda do Sustagem Kids em que a criança tem um prato de brócolis e não quer comer. Ai a mãe dá Sustagem Kids e pronto. A criança aparece com um prato de bisnaguinha depois.
Meu filho, que come não de tudo, mas tudo balanceado - e o brócolis foi uma coisa que ele abdicou de uns tempos pra cá - quando viu a careta do garoto, e depois a propaganda do Sustagem, olhou pra mim e disse: Mãe, nunca nem pense em me dar uma coisa dessas tá?
Bom, nem toda propaganda atinge como quer...
http://www.youtube.com/watch?v=oQ4J6UpnRew

(La)ize disse...

hahaha A da Becel foi o cúmulo do cúmulo!

Adriana disse...

BRILHANTE, aliás como sempre Tais!

E a Ambev, que tem um super programa de sustentabilidade em relação ao consumo de água, mas continua envasando os refris em garrafas pets que são a maior fonte de poluição das águas!!!

Ou o povo realmente não sabe como fazer para pensar fora da caixa, ou então não estão nem aí.

Parabéns pelo post!!!

Caliê disse...

Parabéns! Eu tive que explicar mil vezes para meu filho de 5 anos que o sabonete Dettol não é bom como a mãe microbiologista faz os pequenos pensarem.

Cristiane Iannacconi disse...

ótimo, Tais!!!
é só propaganda de veneno, heim?!
um bombardeio...

PaulaZZT disse...

Comercial de anti seres minusculos me enervam, a gente não tem a menor noção da importancia desses seres e do qto dependemos deles... E assim como desmatamos as florestas macros, vamos desmatando as micros... Esse da Coca eu pensei a mesma coisa... Eu até gostei da campanha, acho que precisamos de mais otimismo, mas o mote: mostre que se importa, consuma, matou a história toda...

Mamari disse...

Cocacola taqui: http://www.youtube.com/watch?v=aJLW9dTADZo

Vestidos Infantil disse...

Muito legal os vídeos, e viva a enganação dessas propagandas!!!!

Ana

fabiola disse...

e agora tem uma de cerveja que diz que é melhor beber no bar do que em casa, mostrando um monte de jovens se divertindo (com mulheres dando mole é claro) em um bar e um casal no sofá com o cara sofrendo... fala sério!!!

Mãe disse...

Tais,
Curto muito suas reflexões!
Te indico o selo "Mamãe é..." Com certeza, uma das respostas será: Mamãe é CONSCIENTE!
http://maeperfeita.wordpress.com/selos/
Um beijo,
Marusia

Fabio Gomes disse...

é verdade... não vamos consumir mais nada... o legal mesmo é comer pão vazio!, deixar que mães desinformadas dêem o que podem aos filhos no café da manhã (to falando de problema social mesmo!!! aquele lado da cidade que ninguém vê... lembra? ficar tomando picada de pernilongo, não usar microondas... aliás quem foi o idiota que inventou essa máquina demoníaca? não tomar cerveja, e ao invés de utilizar cartões, vamos andar com dinheiro!!! ou então só vamos comprar algo quando o dinheiro estiver disponível! é mais seguro!!! ou te roubam o que você tem ou você não corre o risco de gastar o que não tem... pense nisso na hora de comprar um carro ou uma casa... aquele sonho sempre pode esperar!!!

Perdi meu tempo lendo essa besteira por alguém que gastou mais tempo ainda construindo!

Liana disse...

A questão não é consumir ou deixar de consumir, individualmente. O problema é massificar a idéia de que o uso de determinado produto está diretamente ligado a saúde e realização pessoal. Pior ainda quando temos uma população pouco crítica sobre o mundo em que vive e sobre o que consome. Há uma diferença bem grande entre o nosso direito de fazer escolhas num âmbito particular e o direito de uma grande empresa em manipular informações na mídia para lucrar em cima da ignorância e da preguiça do público.

O cidadão-consumidor devia "perder" tempo lendo artigos sobre consumo e infância, por ex.

Alguém citou o Instituto Alana. É um bom começo.

Anônimo disse...

Muito simples... desliguem a tv, ou melhor nao a comprem ou a vendam. Eu vivo sem Tv e consequentemente sem esta montanha de propagandas a 10 anos, e meu marido tambem nao tinha tv : ). A consequencia disso é que quando vou ao supermercado, compro o que eu quero com menos influencias destes canais. Sem falar que na hora da refeicao nos sentamos a mesa e conversamos, nao existe sequer a possibilidade de comer a frente da TV.