Neura neles!


Americano é famoso por neurotizar tudo. Pode reparar. Coisas que eram simples e comuns por centenas de anos, de repente, viram um bicho de sete cabeças porque lá nos EUA é um bicho de sete cabeças. O politicamente correto é um exemplo. Outro dia alguém me disse que não se pode falar que é “desempregado”. O certo é “excluído do mercado de trabalho”. E meu filho acha muito chato o novo Tom e Jerry, que não são mais inimigos. “O outro era bem mais legal, mãe.” Milenarmente, gato persegue rato. Ponto. Quem será que foi o gênio que resolveu dar o bom exemplo? Qualquer criança percebe que fica esdrúxulo.

A lista de neuras importadas dava o conteúdo de um site, mas neste texto me concentro em uma: alguém conhece a revista “Men’s Health”? Quem leu o texto "Mulheres Superpoderosas" criticando a disparidade entre revistas femininas e masculinas, vai adorar saber que agora há uma revista made in USA, publicada pela Abril, cheia de neuras e fobias para o “macho” moderno. A capa deste mês ensina a “eliminar pneuzinhos”! AMEI! Neura neles! Ensina também a turbinar a dieta e ainda responde por que eles são malucos por seios (matéria totalmente “dãr”, como diria meu filho). Inclui ainda o “guia definitivo para eles ficarem mais atraentes” e “germes, pau neles”. Fala sério, não é totalmente Cláudia?

Sinceramente, me deu medo. Prefiro nossos homens latinos mais para Shreks do que para estas coisinhas americanas cheias de espelhos e manias anti-germes. Eu, hein! Afinal de contas, os Shreks se apaixonam pelas Fionas - divertidas, deliciosas e totalmente ogras. Se um dia você sair com um mocinho e no revisteiro tiver a tal da Men’s Health – fuja (ou tome um banho de Lysoform). De neura, já bastam as nossas.

Comentários

Anônimo disse…
Estou querendo dar todos os exemplares anteriores e mais uma nova assinatura de Men’s Health para meu marido.
Um pouquinho de neura fará bem para o lado ogro...
Estou rindo até agora...
bjs
Fiona
claudiareno disse…
ahahahahaha

banho de lysoform!

Quando li me veio a cabeça as passoas que fazem plástica e ficam com aquela cara que ainda não sei definir, mas que não parece humana.

Tem pssoas que querem ser robos. E não é brincadeira. Acham lindo, admiram, sei lá.
bjs

cláudia