"Filho, escolha bem seu mau exemplo."




"Filho, escolha bem seu mau exemplo."


Mãe e filhos assistem à entrevista do Giba, do volei, para um programa esportivo. 

O repórter pergunta sobre o episódio do dopping e Giba esclarece que consumiu cannabis de forma recreacional, foi pego, virou notícia e se arrepende muito, pois por ser um atleta famoso, era exemplo de conduta para muitos jovens. 

O caçula entra na sala: "Pessoal, marcaram a luta revanche do Anderson Silva! Vai ser em dezembro!"

O mais velho complementa: "Que armação!"

A mãe questiona? "Armação? Como assim?"

"A luta que o Anderson Silva perdeu foi armada. Ele perdeu de propósito para marcar a revanche. Ele vai ganhar muita grana com essa segunda luta." 

Indignada, pra variar, a mãe argumenta: "Não acho que foi armada. Acho que ele perdeu e inventaram essa história de armação para não ficar ruim pro lado dele. O povo infelizmente acha melhor um trambiqueiro do que um perdedor."

"Que isso, mãe! O próprio Anderson Silva riu quando o repórter perguntou se era armação. Você acha que ele ia dar aquela risadinha se a luta fosse séria?" 

A mãe se afasta pensativa. Aparentemente, o próprio lutador estava alimentando os boatos. E se foi mesmo armação, o atual ídolo da luta é um farsante. Mas, se tiver perdido de verdade, está ensinando aos seus jovens fãs que não há vergonha em fingir. Vergonha é perder." 

Foi fazer o almoço pedindo aos anjinhos da guarda para orientarem os filhos. Na hora deles escolherem um mau exemplo, que escolham o do Giba.

Comentários