Meu filho vai viajar com a escola.




Meu filho vai viajar com a escola.

Seu filhote vai fazer um passeio com a escola? Então leia e descubra em qual perfil de mãe você se encaixa:

Mãe Tchauzinho - aquela que aguarda na escola até a partida do ônibus para poder se despedir, abanar a mão e mandar beijinho. É comum vê-la enxugando uma lágrima enquanto o ônibus some no horizonte.

Mãe Defensora Pública – sabe quanto custam os ingressos de todas as atrações, o preço do transporte e da alimentação. Faz as contas e descobre que a escola cobra bem mais do que precisava pelo passeio. Contata as demais mães e organiza um movimento para reduzir os preços.

Mãe Elma Chips– manda o lanche que a escola pediu e um extra pra garotada comer no busão. É a mais odiada pelo pessoal da limpeza.

Mãe Mochileira – apesar dos avisos da escola para não mandar mochila no dia do passeio, obriga a filha a levar uma mochilinha com pelo menos uma muda de roupa. Ignora os protestos da menina e ainda dá um jeito de enfiar toalha, capa de chuva, escova de dentes e um par de galochas na bagagem.

Mãe Pé da Letra – vê a filha da Mãe Mochileira embarcando com bagagem de mão e quer saber por que o filho dela não foi autorizado a também levar uma troca de roupa. A explicação da professora não convence e ela lamenta ser a certinha que sempre segue as regras.

Mãe Não Vi o Bilhete – manda o filho para a escola sem nada do que foi pedido para o passeio. Depois corre feito uma louca para trazer tudo antes que o ônibus parta. Seus filhos costumam roer unhas.

Mãe Manual – faz uma lista de recomendações, imprime e entrega para o filho, auxiliar, professora e motorista. Ao término do passeio descobre que usaram as folhas no campeonato de aviãozinho de papel.

Mãe Que Excursão? – as amigas precisam sempre lembra-la que vai ter passeio e que aquele é o último dia para entregar a autorização e pagar. É comum ela ser vista na secretaria implorando por uma prorrogação no prazo.

Mãe Inquisidora – descobre que um adulto foi estúpido com algumas crianças durante o passeio. Organiza um movimento para pedir a cabeça, os olhos e o fígado do rapaz no STM, o Supremo Tribunal Maternal.

Mãe Fome Zero – a escola pede um lanche reforçado e a mãe manda um suprimento da Organização Mundial da Saúde capaz de alimentar todo um acampamento de refugiados de guerra, por cerca de 10 dias.

Mãe Globonews – é ávida por notícias sobre o passeio. Entra no site, liga no acampamento, manda torpedos para os professores e, de hora em hora, consulta a secretaria da escola para saber se o busão já retornou e se está tudo bem.

Mãe Batedor – não autoriza os filhos a viajarem no ônibus com a escola. Prefere leva-los de carro, dirigindo atrás do busão. Os filhos fingem que estão dormindo quando os colegas que estão no ônibus acenam e fazem caretas para eles

Mãe que não dá nenhum trabalho para a escola no dia do passeio – é o pai.

Foto: Scott Sommerdorf, The Salt Lake Tribune

Comentários

Silvia disse…
Faltou a mãe do lanche natureba: protesta porque a escola orienta os alunos a não levarem guloseimas, mas libera cardápio com cachorro-quente, além de balinhas e salgadinhos "de milho" no ônibus.

#sanguenozói, hahahaha. Eu sou muito pentelha. Além da descrição acima, me encaixei em mais quatro ou cinco. Coitadas das minhas filhas...
Tais Vinha disse…
Eu me encaixei em quase todas. Menos na do tchauzinho (e nem na pé da letra)...aliás, soube das do tchauzinho pelos meus filhos: "Mãe, sabia que fica um monte de mãe horas na escola esperando a partida do ônibus para dar tchau. Você nunca fez isso...nem nenhuma das suas amigas."

hahahahahahahahahahahahah!!!!!!!

P.S: também serviram biscoito Traquinas, para "nóoooooosa alegria" dos filhos das naturebas.
Hegli disse…
Hahahahahaha, adorei.
Eu sou a "Mãe Que Excursão?" Meu filho sempre me lembra do passeio e que aquele é o último dia para entregar a autorização e pagar, coitado. rs.
Isso quando a professora não manda um bilhete dizendo que pode esperar mais um dia se eu quiser que ele participe.
Ô situação! kkkkkkkkkkkkkkkk
Bjus
Muito bom, Taís, como sempre!
Certeza que sou a mãe Defensora Pública. Mas depois que consigo meus objetivos - preços mais condizentes - me encaixo na categoria pai, pras crianças não passarem vergonha, hehehe!
Estou compartilhando!
Beijos

Priscilla
Anônimo disse…
ME ACABANDO DE RIR AQUI..IMPOSSÍVEL NÃO SE IDENTIFICAR EM PELO MENOS, 2 OU 3 MÃES NEURAS DESTAS AÍ...BEM ASSIM MESMO!!
Mamatraca disse…
Hahahahahaha bom demais!!!
Eu estava passando ilesa pelas primeiras, até que comecei a me encaixar em algumas.
Mãe Que Excursão é bom demais!!! hahahaha
(Eu sou mãe pé da letra total! Me revolto quando faço tudo certinho e vejo o povo quebrando as regras).
Mas ó, posso dizer? Eu até acho que sou mãe que não dá trabalho pra escola no dia do passeio, viu? Será que isso é um problema? Passei para uma outra categoria, que é a da Mãe Desencanada Que Acha Que A Filha Tem Que Ir Mesmo E Que Tudo Vai Dar Certo?
Beijos
Lilian disse…
Mãe Batedora... quando eu tenho coragem de deixá-lo ir na excursão... será que eu tenho desconto? Ele tem só 2 anos e eu tenho pavor do jeitinho que dirigem os motoristas das vans escolares em geral... Mas a melhor mãe é a que não dá trabalho... o pai... kkkkk
Ai Tais, muito bom, ri muito.

Acho que não faltou nenhum tipo de mãe, mesmo. Só que descobri que eu sou é o PAI! Meu marido é que fica doidinho c/ esses passeios... quer saber tudo...
piscardeolhos disse…
hahahaha, excelente!
GLOBO NEWS, prazer.
(e mais umas 4 ou 5 categorias, incluindo mãe moita - a que se esconde, só pra conferir se os cintos foram todos devidamente afivelados...ai, sofro tanto!)
Unknown disse…
auhauahauahauhauhaua tô chorando de rir!!! Mãe Inquisidora e Mãe Pé da Letra, prazer!!!
Ana Júlia disse…
Mãe Natureba e Mãe que Excursão (que é uma variante da Mãe não Li o Bilhete).

Mana, tu é ótima, mesmo. Vai ser criativa assim!
Tais Vinha disse…
Esqueci da Mãe Natureba!!!!!!!! Aquela que descobre que serviram pão com salsicha, traquinas e tang no lanche do passeio e quer fritar o povo da escola em óleo de coco extra-virgem. hahahahahahaahahahah
Olá!!! Meu Deus!! Ainda estou na fase de não conseguir nem pensar em colocá-la na escolinha... imagina quando ela aparecer com um bilhetinho para uma viagem! rsrs Estou te seguindo! Em meu blog relato as experiências que tive desde o início da minha gravidez e ajudo outras novas mamães. Tenho muita coisa para contar. Passe lá para acompanhar. Abraços! http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com.br/
Eu adorei to lendo de novo rsrs Irei postar em meu site colocarei o link do seu! abraços!!
Eu adorei to lendo de novo rsrs Irei postar em meu site colocarei o link do seu! abraços!!
Muito boa!!!
Eu me encaixo na Mãe Tchauzinho, eu acho! hehehe =P

E a última (o pai) foi o melhor!!!
Ana Paula Macedo disse…
Não deixaria ele ir em algum passeio não...só depois que tiver pelo menos 10 aninhos....muito neurotica?
tem que escolher um, ou pode marcar 'x' em várias?