Mulheres Superpoderosas em: “Dia-a-dia, a missão”.



O Ombdsmãe ficou desatualizado por um motivo cada vez mais comum: não dava tempo! E quando dava, não havia energia para nada, muito menos pra pensar. Parei. E agora retorno fazendo um manifesto contra esta vida de Mulher Maravilha que está mais pra Super Otária. Que é isso, gente?!!! Que revolução foi esta que tirou a gente da cozinha e enfiou no trânsito? Queria mais era ficar em casa, fazendo pão e tortas de abóbora do que ficar indo pra lá e pra cá, descarregando filho, fazendo supermercado, preparando aulas, dando aulas, corrigindo trabalho, participando de simpósios (quem ousa ficar desatualizado?), indo no pediatra e blá, blá, blá. Vou parar antes que me canse novamente e não chegue ao final do texto.

A verdade é que ando rezando pra esta semana terminar e entrarmos todos de férias. E decidi que retornarei no próximo semestre decidida a organizar melhor as coisas e aliviar um pouco a missão impossível. Ainda não sei como. Mas tenho um mês inteiro para pensar num plano diabólico pra me transformar, com todo estilo, em “pilota” de fogão. (Ou de tanque – cozinho muito mal e com Ariel não precisa esfregar).

Pra marcar meu manifesto, coloquei uma capa de revista, antiguinha até (2004), mas que ilustra bem como as expectativas para a mulher moderna são surreais. Confiram a receitinha pra nós sermos mais felizes: EQUILÍBRIO EMOCIONAL (hahahaha) + TRANQÜILIDADE NO TRABALHO (hahahahahaha) + SAÚDE PERFEITA (hahahahahaha) + AMOR E SEXO (hahahahahahahahahahahahahahahhaha) = vida mais feliz! (histeria)

Só faltou falar: + cabelo lindo + pernas depiladas + filhos estruturados e que fazem a tarefa sem a gente mandar.

Editoras de revistas femininas, HELLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ. Dá pra vocês pararem de escrever pra marcianas? Perguntem ao redor e me apontem uma, apenas uma, mulher que tenha equilíbrio emocional, um emprego tranqüilo, saúde perfeita e seja bem comida. Se alguém encontrar a dita cuja, avisa que a gente arranca os cabelos dela!

Essa fórmula, definitivamente, fracassou. Vamos em busca de um novo modelo. Algo que mescle Madonna com Vovó Donalda. E com a praticidade de cuidar da casa da Samantha, a Feiticeira. Idéias serão muito bem vindas.

Comentários

Anônimo disse…
Perfeito! Acertou no alvo. Cada vez que leio esses artigos irreais penso que a incompetência é minha!
Vamos nos unir contra mais essa "ditadura" que culpabiliza, oprime.... Ei nunca vi matérias assim em revistas masculinas!
Estou dentro do plano madonalda!
Anônimo disse…
Esqueci. Senti falta dos textinhos no blog. Que bom que voltou!
Anônimo disse…
Gente...vc traduziu muito bem a vida da mulher moderna...e COM FILHOS! ARREEEEEEEEEEEE!!!!!!!!
Se a minha vida já está praticamente assim, eu nem sendo mãe nem nada...imagine se eu tivesse filhos?
Deixa prá lá...acho que esse negócio de mãe não é comigo.
Espero realmente continuar depilada (depiladíssima por sinal), unhas feitas, cútis de pêssego e ser bem comida.
Afinal, antes de nascer eu esqueci de entrar na fila da tranquilidade no trabalho, da saúde perfeita e do equilibrio emocional.
Beijos e ainda bem que vc voltou com força total.
Adorei o texto.
Vou indicar pra todas as mulheres que conheço.
Paula
Anônimo disse…
Taís, mais uma vez, bárbaro o seu texto.
Detalhe: ao lado da receita "super-poderosa/missão-impossível" da capa, há a chamada "Não consigo dormir enquanto meu filho não chega"
Como essa mãe não consegue? E a receita do "equilíbrio emocional" + "tranquilidade no trabalho" + "saúde perfeita" + "sexo maravilhoso"?
Beijos.
Anônimo disse…
Tá resolvido. Assine a Cláudia Cozinha! hehehehe
Alex Gonçalves disse…
Post sutil, mas não menos áspero.
Pareabéns,



Abração.
Thaís Rosa disse…
ADOREI. Um alívio pra mães novatas como eu.
bj