Mães pro Futuro

Para uma blogueira virgezinha como eu, foi como conhecer a garota rodada do colégio. A mulher é um furor. Bloga, cuida de 4 hominhos, cachorros e quintal, promove listas de discussão na rede, grupos de ativismo, tem uma pequena empresa de produtos conscientes, participa de encontros de blogueiros, foruns educativos, tuita, feicebuca, orkuta, manda email, organiza blogagens coletivas, conhece um monte de gente na rede, enfim...é "O Cara" das mães que blogam.
Aprendo muito com ela. Por isso, qual não foi minha surpresa, quando essa pessoa cheia de tempo ocioso (rs!) resolve inventar um selinho "Mães pro Futuro", mesmo assumindo que é "cafona e ultrapassado" (a Ana é assim, não tem medo de ser feliz) e escolhe quem pra dar o primeiro?
A Ombudsmãe que vos escreve! E que agora tá se achando, já que foi aceita pra entrar pra turma da garota popular do colégio.
Fiquei emocionada com o carinho da Ana e com a escolha do Ombudsmãe pra inaugurar o selo. Em se tratando do futuro, é uma responsabilidade e tanto!
Mas agora, me resta a difícil tarefa de escolher outra blogueira para repassar. Dureza...vou tomar um Dreher. Os blogs de mães melhoram a cada dia e tem muuuuuuuita coisa boa na rede. Escolher uma é fazer injustiça com muitas outras. Estamos vendo nascer na rede um movimento grande de mães que questionam e refletem. Mães que perguntam: "tem mesmo que ser assim?".
Mas a escolha tem que ser feita. Assim, ordena la reina Ana. Para facilitar, resolvi basear minha escolha em mães que vão além de blogar e promovem ações multiplicadoras da transformação materna e social.
Acabei escolhendo 3 mães, que é pra espalhar bem o selinho e fazer nossa panelinha crescer rapidamente: a Vanessa Anacleto, do "Mãe é tudo igual", a Carolina Pombo, do "What Mommy Needs" e a Perola Boudakian, do "Mamãe Antenada".
A Vanessa é outra blogueira master incasável. Tem vários blogs, o "Mãe é tudo igual" onde sempre publica entrevistas com especialistas sobre assuntos diversos envolvendo a maternidade, o "Fio de Ariadne" sobre literatura, onde promove inúmeras blogagens coletivas e, como se não bastasse acaba de escrever um livro, o Culpa de Mãe, um tema com o qual estamos pouco familiarizadas (rs!).
A Carolina escreve no What Mommy Needs e é uma mãe que fuça. Sempre tem algo legal para indicar, um texto, um evento, participa da Escola Virtual de Pais e coloca muito bem suas opiniões de psicóloga e pesquisadora caleidoscópica.
E a Perola é outra mãe que me tira o fôlego. Escreve no Mamãe Antenada, onde se considera uma radical livre (adorei!), no Pé na Cozinha, onde promove a alimentação caseira saudável, é batalhadora do ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, dá consultoria para grupos pró parto natural e aleitamento, e de quebra me dá bronca por que dou muito colo pra quem não consegue amamentar.
As regras da brincadeira, vocês pegam diretamente com a dona Ana, clicando aqui.
Mil perdões a quem ficou de fora. Mas se saio por aí dando selinho pra todas, vão me chamar de Hebe Camargo.
Um beijão e obrigada, Ana!
Comentários
Beijo nos pés!
Beijão!
beijos e muito obrigada, levo com carinho
Depois de tanta TDAH e afins, uma leitura tranquilinha!!! rs
Parabéns meninas!!!
Adorei.
Parabéns pelo selinho Tais.
Tô boba com todo este carinho vindo de mulheres-mães-ensandecidas-conscientes que amo de paixão!
O selinho está importante com tanta mulher boa! (ui!)
Taís, adorei suas palavras, não as mereço, definitivamente!
ADOREI MESMO!
Muito legal também pensar no blog, mas também no ativismo!
Eu fui lendo e ficando empolgada com isso. Querendo humildemente estar dentro desse grupo de popularidade; mas sei o tantão que falta ainda.
Bora caminhar né!!!!!!
Beijos grandes!
Mas terça quando li achei esse post achei super banaca o selo, você ganhá-lo de prima e suas indicações. Sabe que logo que comecei a ler meu primeiro pensamento foi para a Carolina, também? Ela é demais, né? Adoro as reflexões dela.
A Pérola é uma linda também.
Agora falta eu conhecer melhor a dona do selo. Já estou começando a ler o blog, mas falta tempo, tempo, tempo...
Beijos!
Tô ligada nele!
Beijo grande,
Ligia