Meu pai quer plantar árvores.

Meu pai quer plantar árvores.
Meu pai tem 74 anos e aposentou-se recentemente. Poderia, com louvor, calçar o chinelo e esperar na sombra o bondão passar.
Mas quem o conhece sabe que isso dificilmente aconteceria. Este homem que passou a vida toda na urbanidade, resolveu plantar árvores. Não uma ou duas. Hectares de árvores.
No momento, procura terras para começar sua plantação de Guanandi. Uma árvore de lei, considerada em extinção, protegida desde os primórdios pela Coroa portuguesa e que leva uns 18 anos pra dar algum retorno ao plantador.
"Pai, tem certeza? É nisso mesmo que você quer se meter?"
"Filha, certeza absoluta." Ele responde com o entusiasmo de um surfista que descobriu uma praia deserta de ondas perfeitas. "Eu me vejo caminhando por entre as alamedas de árvores. Quero encher pastos e pastos com Guanandi. E vou colocar um pouco de Acácias também, pra ter flores, abelhas e produzir mel."
Quando escuto o carinho com que meu pai fala de suas árvores, só me ocorre que ser filha desse homem é um privilégio. E um constante aprendizado.
Vá em frente, pai. Plante seus guanandis. Encha os pastos carecas do sul de Minas com sua alegria de viver, que essa, meu velho, não tem preço e a colheita é imediata.
P.S.: Ia publicar esse texto no Dia dos Pais, mas se o fizesse no prazo, meu pai duvidaria da autoria.
Comentários
beijinhos e tenha um lindo dia
Bj
Me emocionei aqui com a inciativa de seu pai e tb pela admiração sua por ele, que deu pra sentir mesmo aqui do outro lado...
Amei!
Beijão
Ju
Beijos
otima iniciativa dele.
beijos
desafio parabéns a ele. E vc minha cara quanto tiver um tempinho dá um pulo lá na minha casa e se quiser poderás me seguir, eu já te sigo a um tempo. Bjs
O Mundo precisa de mais Homens assim!
beijos
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude