tag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post5342289212345269266..comments2023-12-15T05:34:46.151-03:00Comments on Tais Vinha - Ombudsmãe: Publicitários censuram pais e mães em campanha contra a proibição da publicidade infantil.Tais Vinhahttp://www.blogger.com/profile/10884369179669305349noreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-20016216714357423932012-03-23T10:08:50.938-03:002012-03-23T10:08:50.938-03:00hahaha, fui reler meu comentário e vi que ele pode...hahaha, fui reler meu comentário e vi que ele pode dar margem a outro entendimento, do que o que eu realmente quis dizer... Esse é o problema de achar que estou batendo papo com a Tais, vou escrevendo parte do diálogo, haha, e sem o contexto (a parte do que ela teria me falado na minha cabeça) fica estranho... Qdo eu quis dizer que td isso é que é patético, foi com referencia a essa parte "O moderador chamou minha participação e a de outras mães de "patética"". E eu estava me referindo no "isso" a atitude e página deles no FB...<br />E continuo aqui rindo sozinha qdo lembro da história do "A senhora Tais Vinha, que se oculta atrás de um avatar, " TaVi, vc é fake!! hahahahahaAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/02300867774981572667noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-53939105144163598072012-03-21T16:40:21.978-03:002012-03-21T16:40:21.978-03:00TaVi, td isso é que é patético. Se a proposta era ...TaVi, td isso é que é patético. Se a proposta era chamar o debate... Enfim... As máscaras cairam. Agora não pude deixar de gargalhar muito com o Sra Tais Vinha, seu perfil é fake etc etc hahahahaha, Juro ri muito...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02300867774981572667noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-83757666141238600612012-03-16T07:37:12.234-03:002012-03-16T07:37:12.234-03:00Oi Hegli, tem um grupo muito mais comprometido com...Oi Hegli, tem um grupo muito mais comprometido com o debate aqui:<br /><br />https://www.facebook.com/groups/consumismoepublicidadeinfantil/<br /><br />Qdo der aparece. Vc tem muito a contribuir pra essa discussão, inclusive pontuando a questão ambiental. Bjs!Tais Vinhahttps://www.blogger.com/profile/10884369179669305349noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-61559354827601755242012-03-15T15:21:51.477-03:002012-03-15T15:21:51.477-03:00Ai Taís, eu fiquei bem chateada e com raiva com es...Ai Taís, eu fiquei bem chateada e com raiva com essa situação toda.<br />É muito desrespeito e o pior é que conheço pessoas que dizem que quem tem que cuidar disso são os pais e não os profissionais de mkt, que eles apenas estão fazendo o trabalho deles.<br />A maioria dessas pessoas, óbvio, ou nao tem filhos ou nao tem filtro moral para educar os filhos...<br />E você comunicou para o Instituto Alana? Lá no site tem um canal para denúncia também.<br />Estou nessa batalha com vc para o que precisar.<br />Bjus<br />HegliHeglihttps://www.blogger.com/profile/14543591700190060070noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-7347495939086853102012-03-14T21:44:50.869-03:002012-03-14T21:44:50.869-03:00Beleza Taís! Muito bom! É por mães assim que essas...Beleza Taís! Muito bom! É por mães assim que essas propagandas enganosas são desmascaradas.<br />BeijoCarolina Pombohttps://www.blogger.com/profile/17817012710861300631noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-89524673323925748102012-03-13T11:14:27.110-03:002012-03-13T11:14:27.110-03:00é realmente lamentável a postura da ABAP. Puro mar...é realmente lamentável a postura da ABAP. Puro marketing esse suposto "debate". Mas não se iludam com o CONAR, que nada mais é que um órgão em prol da autoregulamentação, composto por agências e veículos. Ele apóia o discurso e, provavelmente, as táticas. Parabéns mães corajosas!clarissa homsinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-39679790089320655182012-03-13T10:14:17.561-03:002012-03-13T10:14:17.561-03:00Adriana, muito legal essa colocação. Não conhecia ...Adriana, muito legal essa colocação. Não conhecia o termo técnico, mas conheço bem a tática. Todo pai e toda mãe a vivem na prática, rs! <br /><br />Pesquisei e vi que tem uma tradução sobre o Nag Factor, pra quem se interessar, no blog do Alana:<br /><br />O fator amolação e o uso de personagens infantis em embalagens de alimentos.<br /><br />http://www.consumismoeinfancia.com/05/12/2011/pesquisa-de-mercado-mostra-influencia-da-crianca-nas-compras-da-casa/<br /><br />Vou compartilhar essa dica sua com o grupo Consumismo e Publicidade Infantil do Facebook.<br /><br />Bjs!Tais Vinhahttps://www.blogger.com/profile/10884369179669305349noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-33489429639451562882012-03-13T10:05:32.962-03:002012-03-13T10:05:32.962-03:00Oi Tais,
Vc sabia que o marketing infantil usa o ...Oi Tais,<br /><br />Vc sabia que o marketing infantil usa o fator chateação nas campanhas. ´Se vc lê em inglês dá uma pesquisada em "the nag factor". E os caras ainda teem a cara de pau de nos criticar...<br /><br />BeijosAdriana Spacca Olivares Rodopouloshttps://www.blogger.com/profile/12998433595268754227noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-7170800167802047062012-03-13T08:20:10.555-03:002012-03-13T08:20:10.555-03:00Sil, disse:
naum se iluda, é triste, mas é a real...Sil, disse: <br />naum se iluda, é triste, mas é a realidade desses imbecis que se acham "fazendo um bem" para a sociedade... <br />que cara bossal!!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-45826332322787644712012-03-13T08:10:34.212-03:002012-03-13T08:10:34.212-03:00Pessoal, bom dia!
Entrei hoje na página da tal ca...Pessoal, bom dia!<br /><br />Entrei hoje na página da tal campanha e eles continuam sendo ofensivos aos participantes. É gritante o despreparo do mediador. Uma pena! A sociedade e, principalmente nossos filhos, só teriam a ganhar com essa discussão. <br /><br />Hoje registrei uma denúncia no Conar contra o tal movimento:<br /><br />"A Campanha da ABAP...convida toda a sociedade ao debate sobre as responsabilidades de cada um no consumismo infantil. Se afirma também contrária à censura, algo que a campanha afirma ser incompatível com um regime democrático. Sou mãe e há anos me preocupo com essa questão. Me senti motivada a participar da discussão. Fiz algumas colocações, e, para minha surpresa, obti respostas grosseiras e ofensivas do mediador. No segundo dia eu já havia sido bloqueada da página da campanha no Facebook. O mesmo aconteceu com outra mãe. Não posso mais comentar ou curtir. Essa atitude é absolutamente incompatível com o que a campanha vende em sua página de rosto. Afirmo que trata-se de propaganda enganosa, onde apenas os comentários favoráveis são tratados com o respeito que o tema exige. Não é isso que nos foi vendido na campanha. Denuncio ao Conar mais uma campanha enganosa, que precisa ser retirada do ar por contrariar o código de ética da categoria, ofender os participantes, praticar a censura e não atender à promessa que está sendo anunciada que é promover o debate com a sociedade e assumir cada um sua responsabilidade no problema."<br /><br />Estou registrando aqui tb a queixa, pois essa é a terceira denúncia que faço ao Conar (Tody e Avon Linha Bárbie) e sequer tenho resposta. <br /><br />Bjs!Tais Vinhahttps://www.blogger.com/profile/10884369179669305349noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-60724281132376697272012-03-13T04:39:15.469-03:002012-03-13T04:39:15.469-03:00Engracado, esse pessoal do somos todos responsavei...Engracado, esse pessoal do somos todos responsaveis nao sabe que esta falando com uma publicitaria, alguem que entende as intencoes ocultas dos anuncios... chocou a agressividade com que responderam a voce. Agressividade escancarada, aberta, liberada mesmo! <br /><br />Com discurso de "dialogo" e "convite" a "todos", eles aceitam so' quem pensa como eles. E recusam o diferente com agressividade. <br /><br />E' tao burro que nem parece coisa de marqueteiro! <br /><br />CONAR, faca alguma coisa!Undo undohttps://www.blogger.com/profile/16049999422237668090noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-22238365171580396572012-03-13T00:00:44.840-03:002012-03-13T00:00:44.840-03:00E esses publicitários ou não tem filhos, ou são mu...E esses publicitários ou não tem filhos, ou são muito ricos com suas propagandas idiotas que aludem o consumismo e dão tudo que os mesmos pedem! <br /><br />Aiai....<br />E depois nós, preocupadas e abertas para discussões e acordos é que somos patéticas.Maria Thereza Pinelhttps://www.blogger.com/profile/14618581557178852728noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-1422582608959714652012-03-12T17:05:54.686-03:002012-03-12T17:05:54.686-03:00Agora mesmo eu comentava em casa que o FB é uma vi...Agora mesmo eu comentava em casa que o FB é uma vitrine e não um espaço de discussão. Coloque uma foto de flor com orvalho, e embaixo dela escreva descalabros. Vão curtir e dizer que lindo, pois ninguém vai ler os descalabros.<br />Quanto a publicidade.. céus, há um em que uma Criaça faz propaganda de BANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <br />Cadê o estatuto do menor?Angela Escritorahttps://www.blogger.com/profile/12988299572389014794noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-31488254515117175232012-03-12T15:01:33.189-03:002012-03-12T15:01:33.189-03:00"somos todos responsáveis" blá-blá-blá. ..."somos todos responsáveis" blá-blá-blá. TODOS menos as empresas e os publicitários, né? <br /><br />isso! vamos jogar mais uma demanda para as família darem conta e na falta da família - esta instituição falida (ironia) - a ESCOLA! <br /><br />um mercado desregulado e os governos criam o problema e a díade família-escola resolver, como sempre. e vamos adoecendo a nossa sociedade!<br /><br />estamos juntas!Mariana - viciados em colohttps://www.blogger.com/profile/14767135104730983880noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7323403094720391854.post-36722378575225663962012-03-12T14:55:02.594-03:002012-03-12T14:55:02.594-03:00Sim, também espero que o Conar esteja vendo . E qu...Sim, também espero que o Conar esteja vendo . E que os marketeiros ponham a mão na consciência. Afinal, pais e mães não são o consumidor final de seus produtos, mas são quem os compra. Acho tudo isso uma pena, poderiam muito bem discutir seus diferentes pontos de vista com o uso de argumentos consistentes ao invés da intolerância gratuita e do copie e cole.Vanessa Anacletohttps://www.blogger.com/profile/03793215093527052114noreply@blogger.com