Salvando o Debate




Salvando o Debate

Candidato Serra; "A minha primeira pergunta vai para a candidata Dilma e é sobre as propostas dela para a educação."

Candidata Dilma: "Se eleita, vou fazer a transposição das nossas crianças para um país com excelentes escolas públicas, a Finlândia. Vou fazer isso abrindo uma grande passagem no oceano Atlântico."

Candidato Serra: "Isso não funcionaria, além de ser caro e anti-ecológico. No meu governo, eu farei melhor. Transformarei todos os nossos brasileirinhos em Finlandeses, através de um grande programa de colocação de ar condicionado nas escolas, da quebra da patente de descolorantes capilares e da distribuição de lentes de contato azul."

Candidata Dilma: "O candidato demonstra que não conhece os desejos do brasileiro. Brasileiro não quer parar de suar, ter cabelo louro e olho azul. Brasileiro quer ser Hexa! No meu governo farei a gestão participativa da Seleção Brasileira e todos os brasileiros poderão ser técnicos. Direto do boteco, qualquer um poderá opinar, escalar e até suspender jogadores mal educados."

Candidato Serra: "Bem se vê que a senhora não entende nada de futebol. Muito menos dos desejos dos brasileiros. O maior desejo do brasileiro é peito e bunda. Pois no meu governo criarei o silicone genérico, para que toda brasileira possa fazer rebolation sem fazer feio."

Candidata Dilma: "Quero deixar claro que sou contra essas intervenções que desvalorizam a mulher e a transformam em objeto. As mulheres de hoje não precisam de rebolation para serem valorizadas. Precisam é de mais galãs na novela das oito. Vocês repararam como os galãs estão em extinção? Eu farei um projeto de preservação dos galãs, inclusive com reprodução em cativeiro, através do apoio voluntário de qualquer brasileira, com ou sem rebolation, que queira participar!"

Candidato Serra: "Novamente a senhora apela para o populismo chulo. Novela, galã, isso é coisa do passado. O Brasil precisa se modernizar. O meu governo terá um programa de embelezamento geral da população através do Vale-Salão de Beleza, similar ao Vale-Alimentação que criei quando fui ministro. Também farei o Vale-Daslu para fomentar o mercado de luxo. E o Vale-Desodorante que será distribuído junto com o Vale-Transporte."

Candidata Dilma: "É tanto vale que nem sei mais qual era o assunto que estávamos discutindo. Eu vou simplificar. Reunirei tudo num grande programa chamado Vale Tudo."

...

Qualquer coisa e, sem dúvida, o espetáculo das eleições desse ano teria sido menos constrangedor. Qualquer coisa.



Comentários

Achei ótimo a sua reprodução do debate!
Realmente, qualquer coisa salvaria essa falta de vergonha da cara que presenciamos neste ano...
uma pena!

Beijo!
Maria Tereza disse…
Parabéns pelo texto!
Marina Queiroz disse…
Não só esse ano, mas em todos os anos eleitorais, ou dizer, eleitoreiros.
Infelizmente a falta de educação (educação formal, que nos ajuda a pensar um pouquinho com mais coerência) do nosso povo é o que causa tudo isso. Lamentável.
Ótimo o seu texto!
luciana disse…
GENIAL o seu post!!! Pena que a realidade não fique pra trás. Realmente lamentável.

Grande abraço,

Lu
vale, vale tudo!

infelizmente...

muito bom o texto!
Eu comentei com um amigo, que só faltava eles (Dilma e Serra) venderem, ou melhor, doarem - terreno no céu.
Ótimo texto !!!!
Unknown disse…
Obrigada por me fazer rir dessa situação... Ontem eu nem quis ficar logada no tt pq estava uma baixaria... e começou uma briga ridicula de NE x SE (ou S, em alguns casos), uma troca de ofensas baixas...
O nivel da campanha foi ruim, mas dos eleitores nào está melhor tb...
Silvia disse…
Quando ouviu da minha amiga que esta queria chegar em casa a tempo de assistir ao debate, a Gio retruca: "Mas não é debate, é troca de acusações."

Bom, desta vez, pelo jeito, foi de promessas vazias. Tamos bem servidos, né?

Sinceramente, espero que a candidata eleita faça uma administração melhor do que a que eu estou vislumbrando. Nenhum dos dois servia, para mim, e só fico na torcida para que as coisas entrem nos eixos, e propostas sérias sejam, de fato, levadas adiante.
Thaís Rosa disse…
eu não tive estômago pra assistir ao último debate (sabe como é, grávida, nervos à flor da pele...)
mas esse seu post disse tudo. ficou sensacional (o bom e velho "seria cômico se não fosse trágico).
beijo
Paloma disse…
ótimo, ótimo texto. uma boa pra gente refletir sobre o que andam nos dizendo, e em que andamos votando! bjos
Paloma e Isa