26.6.07

Mulheres Superpoderosas em: “Dia-a-dia, a missão”.



O Ombdsmãe ficou desatualizado por um motivo cada vez mais comum: não dava tempo! E quando dava, não havia energia para nada, muito menos pra pensar. Parei. E agora retorno fazendo um manifesto contra esta vida de Mulher Maravilha que está mais pra Super Otária. Que é isso, gente?!!! Que revolução foi esta que tirou a gente da cozinha e enfiou no trânsito? Queria mais era ficar em casa, fazendo pão e tortas de abóbora do que ficar indo pra lá e pra cá, descarregando filho, fazendo supermercado, preparando aulas, dando aulas, corrigindo trabalho, participando de simpósios (quem ousa ficar desatualizado?), indo no pediatra e blá, blá, blá. Vou parar antes que me canse novamente e não chegue ao final do texto.

A verdade é que ando rezando pra esta semana terminar e entrarmos todos de férias. E decidi que retornarei no próximo semestre decidida a organizar melhor as coisas e aliviar um pouco a missão impossível. Ainda não sei como. Mas tenho um mês inteiro para pensar num plano diabólico pra me transformar, com todo estilo, em “pilota” de fogão. (Ou de tanque – cozinho muito mal e com Ariel não precisa esfregar).

Pra marcar meu manifesto, coloquei uma capa de revista, antiguinha até (2004), mas que ilustra bem como as expectativas para a mulher moderna são surreais. Confiram a receitinha pra nós sermos mais felizes: EQUILÍBRIO EMOCIONAL (hahahaha) + TRANQÜILIDADE NO TRABALHO (hahahahahaha) + SAÚDE PERFEITA (hahahahahaha) + AMOR E SEXO (hahahahahahahahahahahahahahahhaha) = vida mais feliz! (histeria)

Só faltou falar: + cabelo lindo + pernas depiladas + filhos estruturados e que fazem a tarefa sem a gente mandar.

Editoras de revistas femininas, HELLLLÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ. Dá pra vocês pararem de escrever pra marcianas? Perguntem ao redor e me apontem uma, apenas uma, mulher que tenha equilíbrio emocional, um emprego tranqüilo, saúde perfeita e seja bem comida. Se alguém encontrar a dita cuja, avisa que a gente arranca os cabelos dela!

Essa fórmula, definitivamente, fracassou. Vamos em busca de um novo modelo. Algo que mescle Madonna com Vovó Donalda. E com a praticidade de cuidar da casa da Samantha, a Feiticeira. Idéias serão muito bem vindas.